quarta-feira, 12 de maio de 2010

Como limpar o alho poró


No ponto onde a parte longa do alho poró termina e se abre em varias folhas em camadas, deve-se ter cuidado na hora da limpeza, pois é comum encontrar ai um pouco de terra do canteiro onde foi cultivado. É quando as folhas começam a abrir que você deve cortar para que proceda à limpeza do alho poró. Você pode limpa-lo de duas formas diferentes:

1) Corte a parte verde clara em anéis, descartando as raízes, caso venham junto. Encha uma vasilha grande com água limpa. Coloque os anéis do alho poró e revire-os com a mão para que os resíduos de terra ou poeira saiam e vão para o fundo da vasilha. Retire os anéis de alho poró e transfira-os para uma peneira para escorrer. Se a vasilha de água tiver muito resíduo no fundo, repita o processo. Caso não utilize imediatamente, escorra, enrole em papel toalha, guarde em saco plástico e conserve na geladeira.

2) Corte o alho poró no ponto onde as folhas verdes escuras começam, retirando-as. Faça um corte em formato de cruz na extremidade verde clara, onde você cortou. Abra as camadas de folhas e coloque sob água corrente, retirando algum resíduo de terra existente. Corte e proceda à receita.

0 comentários:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br www.tambem.com O australiano Index http://www.blogcatalog.com/directory/food_drink/recipes/
Central Blogs